01/06/2013

CURIOSIDADES DA BÍBLIA!



Sabes o que é a biblia? Quem escreveu? E o seu propósito?
Aqui tens algumas curiosidades da bíblia!
Como o próprio nome indica, Biblia significa colecção de livros sagrados do Antigo e do Novo Testamento. (Geralmente com inicial maiúscula.) Livro que contém esses textos. Obra muito lida ou muito consultada. Obra que contém os fundamentos de uma área, de uma disciplina ou de um assunto.
Quantos livros, capítulos e versículos há na Bíblia?
Os seguintes números são baseados na Nova Tradução na Linguagem de Hoje:
Livros > 66   Capitulos > 1.189   Versiculos > 31.103
Qual o maior capítulo da Bíblia?
O maior capítulo da Bíblia é o Salmo 119, com 176 versículos.
Qual o menor capítulo da Bíblia?
O menor capítulo da Bíblia é o Salmo 117, com 2 versículos apenas.
Qual é o menor versículo da Bíblia?
Isso varia conforme a versão. Conforme a Almeida Revista e Corrigida, é Êx 20.13: “Não matarás”. Na Revista e Atualizada, porém, Jó 3.2 tem apenas 7 letras: “Disse Jó:”.
Qual é o maior versículo da Bíblia?
O maior é Ester 8.9
Quando a Bíblia foi dividida em capítulos e por quem?
A Bíblia Sagrada foi dividida em capítulos no século XIII (entre 1234 e 1242), pelo teólogo Stephen Langhton, então Bispo de Canterbury, na Inglaterra, e professor da Universidade de Paris, na França
Quando a Bíblia foi dividida em versículos e por quem?
A divisão do Antigo Testamento em versículos foi estabelecida por estudiosos judeus das Escrituras Sagradas, chamados de massoretas. Com hábitos monásticos e ascéticos, os massoretas dedicavam suas vidas à recitação e cópia das Escrituras, bem como à formulação da gramática hebraica e técnicas didáticas de ensino do texto bíblico. Foram eles que, entre os séculos IX e X, primeiro dividiram o texto hebraico (do Antigo Testamento) em versículos. Influenciado pelo trabalho dos massoretas no Antigo Testamento, um impressor francês chamado Robert d´Etiénne, dividiu o Novo Testamento em versículos no ano de 1551. D´Etiénne morava então em Gênova, na Itália.
Qual(is) a(s) primeira(s) Bíblia(s) completa(s) publicada(s) com a divisão de capítulos e versículos?
Até boa parte do século XVI, as Bíblias eram publicadas somente com os capítulos. Foi assim, por exemplo, com a Bíblia que Lutero traduziu para o Alemão, por volta de 1530. A primeira Bíblia a ser publicada incluindo integralmente a divisão de capítulos e versículos foi a Bíblia de Genebra, lançada em 1560, na Suíça. Os primeiros editores da Bíblia de Genebra optaram pelos capítulos e versículos vendo nisto grande utilidade para a memorização, localização e comparação de passagens bíblicas. Em Português, já a primeira edição do Novo Testamento de João Ferreira de Almeida (1681) foi publicada com a divisão de capítulos e versículos.
A palavra “Bíblia” aparece na Bíblia?
“Bíblia” é uma palavra que não aparece na Bíblia. Ela vem do termo grego biblos, por causa da cidade fenícia de Biblos, um importante centro produtor de rolos de papiro usados para fazer livros. Com o tempo, a palavra biblos passou a significar “livro”. Biblia é a forma plural (“livros”). A Bíblia, na verdade, é uma coleção de livros. Ela também é conhecida simplesmente como “o Livro”, “o Livro dos Livros”, “o Livro Sagrado”.
Qual era a fruta que Adão e Eva comeram?
A Bíblia não menciona qual era a fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal, que não devia ser comida por Adão e Eva. Uma tradição européia associa essa fruta com a maçã. Em latim, a palavra malum significa tanto “maçã” como “mal”, o que pode ter originado essa tradição.
Há algum livro da Bíblia em que a palavra “Deus” não aparece?
A palavra “Deus” aparece em todos os livros da Bíblia, exceto em Ester e Cântico dos Cânticos. Esse fato levou muitos judeus e cristãos a argumentarem que Ester e Cântico dos Cânticos não faziam parte da Bíblia. Outros argumentaram que Deus está presente também nesses livros. Eles viram o Cântico dos Cânticos como um símbolo poético do amor de Deus pelo seu povo. E, em Ester, eles viram Deus agindo nos bastidores, criando uma série de impressionantes “coincidências” que livraram os judeus de um holocausto na Pérsia.
Quais os documentos mais antigos que trazem trechos bíblicos?
O documento mais antigo que traz um trecho da Bíblia é um fragmento dos Rolos do mar Morto, encontrado próximo da costa do mar Morto em Israel. Escrita em torno de 225 a.C., a passagem é de um dos livros de Samuel que faz parte do Antigo Testamento. O texto mais antigo do Novo Testamento existente é um pedaço do Evangelho de João. Escrito em torno de 125 d.C., talvez apenas 30 anos depois da composição do Evangelho, o fragmento contém partes de João 18.31-33, incluindo a pergunta de Pilatos a Jesus: “Você é o rei dos judeus?”.
Qual é o livro bíblico mais traduzido?
A Bíblia foi traduzida e publicada mais do que qualquer outro livro na história. O livro da Bíblia mais traduzido é o Evangelho de Marcos, talvez por ser o mais curto dos quatro Evangelhos e por trazer um relato cheio de ação a respeito da vida e dos ensinamentos de Jesus. Marcos está disponível em cerca de 900 línguas.
O que aconteceu aos apóstolos? Todos os apóstolos que andavam com Jesus morreram como mártires, com exceção de dois: Judas Iscariotes, que traiu Jesus e acabou se enforcando, e João, que após ser exilado na ilha de Patmos, obteve a liberdade e morreu de morte natural. 

PAULO, que não era apóstolo oficialmente, foi considerado apóstolo do gentios por causa da sua grande obra missionária nos países gentílicos. Foi decapitado em Roma por ordem de Nero. 

MATIAS, que ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi martirizado na Etiópia. 

SIMÃO, o zelote, foi crucificado. 

JUDAS TADEU morreu como mártir pregando o evangelho na Síria e na Pérsia. 

TIAGO (o mais jovem), pregou na Palestina e no Egito, sendo ali crucificado. 

MATEUS, morreu como mártir na Etiópia. 

TOMÉ pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Madras no monte de São Tomé. 

BARTOLOMEU, serviu como missionário na Armênia, sendo golpeado até a morte. 

FILIPE, pregou na Frígia e morreu como mártir em Hierápolis. 

ANDRÉ, pregou na Grécia e Ásia Menor. Foi crucificado. 

TIAGO, (o mais velho) pregou em Jerusalém e na Judéia. Foi decapitado por Herodes. 

SIMÃO PEDRO, pregou entre os judeus chegando até a Babilônia, esteve em Roma, onde foi crucificado com a cabeça para baixo.
OUTROS:
> Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas um homem (Juizes 16:19) 
> O nome mais cumprido e estranho de toda a bíblia é Maersalalhasbas - filho de Isaías (Isaías 8:3-4)
> Davi, além de poeta, músico e cantor foi o inventor de diversos instrumentos musicais.(Amós 6:5)
> Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico.
> A primeira cirurgia foi realizada por Deus, quando tirou uma costela de Adão. (Gên. 2:21,22)
> A arca de Noé tinha três andares. (Gên. 6:16)
> Em Gate houve um homem de grande estatura, que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé. (II Samuel 21:20 )
> O sábio Salomão deixou mais de três mil provérbios.
> A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara (Gên. 23:1)
> Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.
> Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram seus discípulos.
> Um exército de setecentos canhotos que atiravam com uma pedra numa funda e acertavam um fio de cabelo? Juizes 20:1
> Talento era uma moeda grega que valia o equivalente a cerca dois mil euros.

> O primeiro "Salmo" encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas


O Padre



Quase que jogado aos leões, como que recebendo a honra da crucificação, e o amparo da minoria... Mataram o padre.

Vagando pelo universo da filosofia, dando crédito as palavras de Platão, o padre pensou que como pensou Descartes poderia pensar, enfim, existir.

Na cicuta do mundo atual, vivendo a corrupção e maldade alertada por Sócrates, calaram o padre. Não obstante, a história do maior ícone do protestantismo, não há como reformar, até Francisco entenderá.

Acertando evidentemente nas perspectivas da vida, e lógico, errando nos enganos e engodos das letras que deliram, pensou poder pensar e foi afligido pelo mais severo dos órgãos, a língua.

Despertaram enfim os intelectuais, sim, os “especialistas” no assunto, os críticos da razão finalmente se posicionaram... (silêncio)... Interessante, onde estavam até agora? Porque não manifestaram suas opiniões antes ou durante os fatos? Precisavam esperar o término de tudo para se posicionarem, sim, são como que aquelas ondas impelidas pelo vento.

Tecem a sua crítica depois porque são hipócritas, enganadores, mentirosos e covardes. Homens religiosos que venderam suas almas ao diabo por trocados eclesiásticos. Arrogantes e carniceiros, monstros encapados com roupas decentes, fezes do mundo moderno.

Apologéticas a parte, não me inclino a direita ou esquerda, pois quem sou eu pra saber nos detalhes os fatos? Não estava lá, não vi, não sou apóstolo. Mais irrita toda esta podridão institucional, esta falácia intelectual.

Que lindo o evangelho de Cristo livre das instituições e dos seus moribundos líderes. A Palavra de Deus subsiste é verdade, mais a duras penas.

O ensinamento sobre o não julgar, o resolver problemas com o irmão em particular, o ouvir primeiro para depois falar, o amor (cala) – parecem assuntos desconhecidos e apagados com o sangue da cruz.

Pertencentes a John Glass, são homens sandemanianistas, adoradores da crueldade e podres na fé, nada lhes restou a não ser amaldiçoar e julgar e matar.

Estou relendo os Evangelhos para encontrar uma vida que Cristo tenha excluído, quem sabe nos apócrifos ou nos pseudepígrafos, pra garantir vou consultar também as adições. Entrementes a tudo, somente Cristo continua reinando e um dia julgará com justiça. Soli Deo Glória!

Bill



Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero. O que estava escrito é muito interessante, leiam:

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os chamados CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles."

A Fera




Escondido e camuflado dentro de todo homem existe uma fera. Sim, trata-se de outro ser que embora amortecido ressurge com certa frequência e insiste em praticar atos indesejados, que nos envergonham e nos deixam no pó. Quando finalmente retornam ao seu refúgio, de maneira translúcida floresce a moral que nos explica os erros assim como seus motivos.

Envergonhados pelos atos do outro eu, surgem a tristeza e o desânimo, assim como a dúvida de que talvez isso nunca mude. Na história do cristianismo, Calvino recebeu este rótulo, intitulado de “a fera de Calvino”, embora tenha contribuído de maneira significativa para o protestantismo da época, Calvino impelido pela raiva foi diretamente responsável por vinte e quatro mortes, atribuídas a fatos ligados a predestinação, enfim, coisas da história, sua época e suas crenças.

Essa fera que constantemente aborrece o homem que esta lutando para acertar, melhor explicado no livro de Gálatas capítulo cinco, tem o poder de ferir pessoas, e quando as águas já passaram, assim como um tsunami, algumas coisas jamais poderão ser recolocadas em sua ordem, e isso vai nos matando por dentro.

Destruir é deverasmente bem mais fácil que construir, e o rugido da fera tira a razão e chega a apagar o amor, que em cheque, tenta se levantar como uma árvore presa pelas raízes da esperança.

A Bíblia diz que há esperança para a árvore, mesmo que ainda cortada seus brotos poderão ressurgir... A Deus toda a glória e honra. Amém!

Lutar contra a fera não é tarefa fácil, exige autocontrole, domínio próprio e amor, aos quais infelizmente temos falhado na busca e prática diária, digo como quem esta em primeiro lugar na lista dos errantes. Que Deus nos ajude, para que onde o pecado tem abundado, superabunde a graça de Deus, que é eterno e misericordioso para sempre. Soli Deo Glória!

O QUE É A VIDA? DIGA VOCÊ?

Antônio



No final de um bate papo descontraído e evidentemente provocativo, com um tom de voz pausado, agradável aos ouvidos e sereno, Antônio, costumeiramente encerra com a pergunta: “O que é, a vida?”.

Todos os convidados sabem que no final da conversa, a pergunta virá. Não obstante a isso, quando chega o momento, todos parecem ter ensaiado bem a resposta, que supostamente seria original, porém, na hora exata o discurso muda, eles como que travados, buscam de improviso uma resposta que agrade a sociedade e aos poetas.

Gosto quando diante de uma resposta que ecoa no vazio, Antônio repete a pergunta, como quem demostra não fazer parte da cavernosa sociedade dos poetas, menos do platonismo idealista.

O que leva a reflexão diante deste decepcionante pressuposto é o porquê da mudança da já ensaiada resposta. A relevância, o mitte da reflexão sobre o tema, é o motivo da mudança da resposta.

Existe uma substanciosa, e não pequena preocupação sobre o que a sociedade vai comentar, se a resposta a Antônio for sincera, digo, a resposta dos lábios coadunar com a intrínseca verdade alojada no cardio, ah! Isso é outra coisa.

O que é, a vida? A vida é uma idéia que não deu certo. Uma brincadeira de mau gosto. Sim, biblicamente relatado pelo autor, a hermenêutica explica. O plano falhou.

O criador de tudo, irrevogavelmente afirmou que se arrependeu de ter feito o homem, não obstante sua maldade. No episódio da torre de Babel ele confunde as línguas humanas diante de um desejo perverso. Finda o mundo em água, pois os filhos de Adão não foram encontrados dignos de habitar o planeta criado. Precisou enviar seu filho, pois, como já era de se esperar, os oito falharam vergonhosamente. Traça um plano final com a volta do filho para findar com os "salvos” num lugar novo, mais com uma matéria diferente, mistérios ocultos em deuteronômio vinte e nove. Ai até onde a gente sabe... Sei lá. Fato mesmo é que não deu certo.

Antônio continua a buscar a resposta, não que o assunto se encerre, longe disso. Mais a insistência para que os discentes saiam da caverna, se tornou paradoxal. Fiquem na caverna, melhor assim. Penso que dentro dela, as falácias do romantismo, e as impropriedades exegéticas florescem, ainda que em derrocada. O que é a vida? Diga você.

O Fruto



“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”. (Salmos 1:3)

Se você tem mais de trinta anos, vivenciou uma época em que cada fruto tinha o seu tempo próprio, ainda que houvesse o desejo de consumo de um determinado fruto, era necessário esperar o que chamávamos de “época” do fruto.

Embora os trabalhadores lavravam o ano todo, o fruto tinha a sua época certa, ainda que notássemos apenas uma ou duas vezes ao ano, os trabalhadores rurais instavam durante um ano inteiro para que este fruto acontecesse.

Hoje tudo mudou, a maioria dos frutos são encontrados o ano todo nas prateleiras, isso porque são resultado de uma composição adulterada, sim, não seguem o método natural, método que o Criador estabeleceu, antes, visam o lucro e pouco se importam com as consequências deste adultério.

Analisando os profetas da Bíblia, de maneira muito notória percebemos que o fruto do seu ministério à Deus, florescia de tempos em tempos, ou seja, no tempo certo e por isso prosperavam, duravam e faziam a diferença no meio do povo. Hoje com tristeza, temos visto muitos ministérios frutificando o ano todo, sem parar, mais ao colocar o fruto a prova, fica fácil perceber que não tem sabor, alguns estão aguados, outros podres e para nada servem. Foram adulterados visando o comércio.

Procuremos pois os bons frutos, e para reconhece-los Jesus nos orientou em João capítulo quinze com preciosas lições. Notemos que tão importante como o fruto, é quem os tem produzido, “pois é pela árvore que se conhece o fruto”.

Na observância de frutos gerados no tempo certo, que chamo de tempo de Deus, é bom e agradável quando encontramos árvores boas, que tem dado seus frutos no tempo certo, são ouvintes e praticantes da palavra de Deus, e por isso não desanimam (suas folhas não caem), continuam fazendo a coisa certa.

Que o Senhor continue a nos abençoar, e que o nosso bosque seja repleto de boas árvores, que a ganância não nos alcance, para que o fruto adquirido tenha sabor, e que os nossos atos continuem fluindo de acordo com aquilo que foi estabelecido pelo Criador.

Parabéns ao jornal Athos pelos dez anos de bons frutos. que continue a prosperar, e distribuir sabor no meio de um povo que ama a Deus e sua Palavra.

CORPORALIDADE


Pela Sociedade Norte Americana de “Intersexo” - ISNA  




"Intersexo" é um termo geral usado para uma variedade de condições em que uma pessoa nasce com uma anatomia reprodutiva ou sexual, que não parecem se encaixar as definições típicas de sexo feminino ou masculino. Por exemplo, uma pessoa pode nascer parecendo ser do sexo feminino do lado de fora, mas tendo a maioria de sua anatomia interna tipicamente masculina. Também podem ocorrer nascimentos onde a criança pode nascer com genitais que parecem estar entre as formas típicas masculinas e femininas: uma menina pode nascer com um clitóris visivelmente grande, considerando esses padrões típicos, ou falta uma abertura vaginal, ou um menino pode nascer com um o saco escrotal não totalmente fundido de modo que se parece mais como lábios. Existe também a possibilidade de uma criança nascer com mosaicismo genético, de modo que algumas das suas células possuem cromossomos XX (informações genéticas femininas) e alguns deles têm XY (informações genéticas masculinas).

Apesar de falarmos de “intersexo” como condição do nascimento, a anatomia dos intersexuais nem sempre são encontradas no momento do nascimento. Às vezes uma pessoa não conhece a condição de “intersexo” até que ela ou ele alcance a puberdade, ou descobrir ser um adulto infértil. Algumas pessoas vivem e morrem com a anatomia “intersexual” sem que ninguém nunca tenha conhecimento, nem eles mesmos.

Afinal, quais variações da anatomia sexual são consideradas como “intersexuais”?Na prática, diferentes pessoas apresentam múltiplas respostas para essa pergunta. Isso não é surpreendente, porque não se trata de uma categoria natural. E o que isso significa? “Intersexual” é uma categoria socialmente construída.

A natureza nos presenteia com espectros da anatomia sexual: seios, pênis, clitóris, escroto, lábios, gônadas. Todas estas variam em tamanho e forma. Os então chamados cromossomos sexuais, X e Y, também podem variar um pouco, mas nas culturas humanas a categorização do sexo simplifica em masculino, feminino, e às vezes “intersexo”. Essa divisão é realizada a fim de “facilitar” as interações sociais, expressar o que sabemos e sentimos, e manter a ordem. Portanto, a natureza não decide onde a categoria de "homem" termina e onde a categoria de "intersexo" começa, ou onde começa a categoria de "intersexo" e termina a categoria de "mulheres". Quem decide somos nós, os seres humanos.

O ISNA encontrou em seus trabalhos de pesquisa que as opiniões dos médicos sobre o que deve contar como "intersexo" variam substancialmente. Alguns pensam que você tem que ter alguma ambiguidade genital, alguma diferença de forma “típica” para contar como “intersexo”, mesmo se o seu interior é, em sua maioria, de um sexo e seu exterior é na maior parte do outro. Outros pensam que o seu cérebro tem que ser exposto a uma mistura incomum de hormônios durante a gestação, no período pré-natal, para contar como “intersexo”. Desse modo, mesmo se você tenha a genitália “atípica”, você não está categorizado como “intersexual”, a menos que seu cérebro tenha experimentado desenvolvimento atípico. Ainda existem aqueles que pensam que o indivíduo deve ter os dois ovários e tecido testicular, ao mesmo tempo, para contar como “intersexo”.

O ISNA adota uma abordagem prática e pragmática para a questão: trabalha para construir um mundo livre de vergonha, sigilo e sem procedimentos cirúrgicos genitais não desejados nem consentidos para qualquer pessoa nascida com o que alguém acredita ser fora do padrão da anatomia sexual. Apesar de todas essas considerações, algumas formas de “intersexo” podem ser sinal de preocupação metabólica: se alguém pensa que pode ser “intersexual”, esse alguém deve procurar um diagnóstico e descobrir se precisa de atendimento de um profissional de saúde.





Intersexo não tem a ver com homossexualidade.
As razões ocultas para a patologização da intersexualidade e os tratamentos sugeridos, os quais são frequentemente bárbaros, são muito provavelmente resultados de homofobia. Porém não há nada em relação à intersexualidade por ela mesma que poderia levar uma pessoa a afirmar que intersexualidade e homossexualidade são as mesmas coisas, ou que estão diretamente relacionados. Existe possibilidade de haver conexão, mas as razões fisiológicas não são ainda completamente entendidas nesse momento. O que é importante entender é que muitas pessoas com condições intersexo, assim como aquelas sem tais condições, as vezes se identificam como gays ou lésbicas. Similarmente, muitos adultos intersexo consideram a questão da homossexualidade irrelevante para nossas percepções de nós mesmas. Mais e mais pessoas intersexo estão confortáveis com uma identidade de gênero intersexo, a qual sentimos ser mais precisa em descrever como percebemos nós mesmas. O modelo socialmente construído de erotismo oferecido por muitas culturas que dividem pessoas entre homossexuais e heterossexuais apaga nossas identidades. Até mesmo a bissexualidade perpetua a ideia de apenas dois gêneros pela utilização do prefixo “bi”, que significa “ambos”. Existem pessoas que são atraídas principalmente por pessoas andróginas, por mulheres “masculinas” ou homens “femininos”. E o mais importante de tudo, qual seria o sexo oposto de uma pessoa intersexo?

 Intersexo não tem a ver com gênero. (Falso)

Para muitas pessoas intersexo, gênero é a questão principal. Em vários países ao redor do mundo, não existem cirurgias pregressas para “tratar” corpos intersexo. Os problemas principais dessas pessoas baseiam-se principalmente em não serem capazes de se adequar em um gênero ou outro, ou crescer com um corpo incompatível com o gênero no qual foram criadas.
As mesmas teorias usadas para apoiar a mutilação de corpos intersexo ambos cirurgicamente e hormonalmente são baseadas em noções de gênero que tem se provado duvidosas. De acordo com as teorias frequentemente adotadas por seguidores do Dr. John Money, gênero não é interno ao indivíduo. Nós não temos prova disso. Mas temos uma pequena prova do contrário.
Intersexo não é apenas sobre nossos corpos, mas também sobre como percebemos nós mesm@s dentro desses corpos, e identidade de gênero é uma parte crucial da identidade de tod@s. Apagar a importância do gênero para a pessoa intersexo individual é reduzir aquela pessoa aos aspectos físicos de seu corpo, negligenciando a parte mais importante da equação, sua própria percepção de tal corpo e de si mesm@, em oposto a como outras o percebem.

FONTE: “What is Intersex?” adaptado de  http://www.isna.org/