10/04/2011

A PÁSCOA DOS CRISTÃOS

A páscoa é um evento cristão em comemoração à ressurreição de Cristo, é considerada a maior celebração religiosa. Porque Cristo ressuscitou, todos nós teremos vida eterna.
Na madrugada de quinta para sexta-feira, Jesus Cristo foi crucificado e morto por soldados romanos após sofrer fortes espancamentos. Jesus passou por sete julgamentos num período de nove horas. Se fosse hoje seria inadmissível que alguém pudesse ser julgado em tão pouco tempo.
JULGAMENTO DE CRISTO: 3 judaico, 3 romano e 1 divino.
1º Diante de Anás  - Jo 18.13
2º Diante de Caifás – Jo. 18.24
3º Diante do Sinédrio – Mt. 26.57
4º Diante de Pilatos – Mt. 27.13
5º Diante de Herodes – Lc. 23.7
6º Diante de Pilatos outra vez – Lc. 23.11
7º Diante de  Deus – Gl. 3.13
Existem alguns símbolos que marcam a comemoração da páscoa e apresentam um significado específico; os principais são: o cordeiro,  o pão e o vinho.
O cordeiro foi sacrificado em homenagem à libertação do povo de Deus, os hebreus, pois fugiram do Egito onde eram escravizados. Moisés sacrificou um animal para representar o sacrifício de seu povo durante quatrocentos anos.
O pão e o vinho são figuras importantes na páscoa, pois Jesus sabia que passaria por todo aquele sofrimento e que morreria na cruz. Assim, chamou seus discípulos, celebrou a páscoa oferecendo pão e vinho para eles. O evangelho segundo Lucas explica essa passagem:
"E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da Nova Aliança  do meu sangue derramado em favor de vós." (Lucas 22:19-20).
Jesus disse que todas as vezes que nos reuníssemos em seu nome, comêssemos o pão e tomássemos o vinho em memória dele.

A paz de Cristo queridos irmãos !
CELEBREMOS A VERDADEIRA PÁSCOA.