25/03/2011

Os acontecimentos dos ultimos dias

 Gn.cap.16 v. 12,  Deus adverte que a mão de Ismael (nação árabe) será contra todos e todos serão contra ele. Deus chama-o de homem bravo. (Sadan Russen, Osama Biladen são os filhos de Ismael com Agar, escrava de A braão)

As torres eram as potencias financeiras dos EUA, enquanto que com árabes estão o poder bélico da Palestina.

Haiti, japão entre outros fazem parte da janela 10\40.



A Janela 10/40 é uma faixa de terra que vai do oeste da África passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. Subindo, a partir da linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo.

Nesta região vive o maior número de povos não-evangelizados da terra, cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 62 países. É ali que estão algumas cidades com uma grande concentração urbana como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras. De cada 10 pessoas, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.

A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto a entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e correm risco de vida. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na região chamada de Janela 10/40.

O Haiti é um extemo em adoração a vudú e outros deuses. Aquele povo faz parte dos que necessitam  ver o poder de Deus através da natureza rebelada. O evangelismo expandiu em meio as dores , ponto justificado em Mt. 24.7

O mesmo está ocorrendo no Japão, lugar onde os homens contam apenas com seu própio intelecto, diversificando a tecnologia, e são adoradores de Buda,- Sidratha Gautama- e outros, apresciam o "mantra" (invocação a demonios, através de frazes repetitivas).

Jesus acrescenta em Mt. 24. 6 que ainda não é o fim, trata-se do principio de dores ' ...e esses dias não tem sido piores por causa da igreja que ainda está na terra, porquanto, assim que Jesus buscar a sua igreja as dores serão multiplicadas...