18/11/2011

O Que Está Escrito?





Em Lucas 10:25, um homem fez a Jesus uma pergunta muito importante: "Mestre, o que farei para herdar a vida eterna?" Ao contrário de seus contemorâneos e da maioria das pessoas de hoje em dia, que está preocupada com os prazeres temporários de coisas terrestres, este homem está buscando respostas de importante interesse espiritual. Talvez você também esteja buscando respostas para questões vitais de eterno significado.



A próxima conversa entre Jesus e este questionador, revela três elementos essenciais para um proveitoso estudo Bíblico:



1. Devemos saber o que as escrituras nos dizem. Jesus perguntou: "Que está escrito na lei?" Precisamos conhecer a Bíblia.



2. Devemos entender o significado da mensagem da Bíblia. Jesus fez uma segunda pergunta: "Como interpretas?" A Bíblia foi escrita por nosso Criador numa linguagem humana para que possamos entendê-la. Devemos estudar para entendermos a mensagem (cf. Mateus 13:13-16).



3. Devemos aplicar a mensagem em nossas vidas. Esta é a parte mais difícil do valioso estudo da Bíblia. Podemos ler e entender a Bíblia, mas se não vivermos de acordo com suas instruções, nada ganhamos! Jesus corretamente percebeu que este era o problema deste homem que viera com a questão. Jesus lhe disse: "Respondeste corretamente; faz isto e viverás".






­por Dennis Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vida é belissima, mas brevissima. Tão breve como as gotas de orvalho que aparecem na calada da noite, cintilam no amanhecer e se dissipam ao calor do sol. Cada um de nós vive um pequeno parentese do tempo. Envolvemo-nos em tantas atividades que não percebemos o misterio que cerca a existencia humana. A velhice e a infância parecem tão distantes mas são tão proximos. Num instante parece eternos, no outro uma página da história. Por ser tão breve a vida, deveriamos vivê-la com a sabedoria para sermos cada vez mais pais, educadores e profissionais inteligentes, jovens mais sábios, amigos mais afetivos. ( A. Cury)