16/04/2011

EUNUCOS OU HOMOSSEXUAIS? O QUE A BIBLIA DIZ A RESPEITO?

Há declarações  no Brasil alegando que um homossexual é um eunuco. Será que o homossexual  pode ser considerado um “eunuco por amor ao Reino de Deus”.
 
VEJAMOS O QUE DISSE JESUS 

“Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos céus. Quem pode receber isso, que o receba”. (Mateus 19:12 ) 
 
Não quero discutir sobre a conduta dos gays. Apenas relatar o que os termos bíblicos anunciam  e quem tem ouvidos ouça.

O movimento gay tem  feito uso de recursos teológicos argumentando que não há condenação bíblica para a homossexualidade. Para estes, a igreja cristã deve abraçar o homossexualismo como sendo uma causa divina o que é abominação a Deus, com base nos textos bíblicos.

O  que é um eunuco:
 
1.      Um eunuco é um homem que nasce sem a capacidade natural de ter relações sexuais e gerar filhos como, infelizmente, às vezes ocorre com pessoas que nascem com graves deficiências nos órgãos genitais ou  sem esses órgãos. Quando Jesus fala de eunucos que nasceram do ventre de sua mãe, sem dúvida se refere à situação infeliz dessas pessoas. Tal caso não se aplica ao homossexual, que pode tanto ter relações sexuais normais quanto gerar bebês, se optar por um casamento natural.
 
2.      Jesus também se refere às pessoas que tiveram uma experiência traumática como a de Daniel, que foi castrado à força e assim se tornou eunuco na Babilônia.
 
3.     Jeremias é um exemplo, ele não se casou por amor ao seu trabalho profético dirigido por Deus.
 
4.      João Batista foi um eunuco pelo Reino de Deus, já que todo seu tempo era exclusivamente empregado no seu intenso ministério profético. Ele renunciou ao casamento para se dedicar à missão de anunciar a vinda do Messias.

. E ser eunuco pelo Reino de Deus se aplica a todos os que por livre vontade deixam de casar a fim de servir melhor o Senhor Jesus.

 Portanto, eunuco pode ser o homem que nasceu sexualmente deficiente, ou o homem que foi castrado ou ainda, o homem que renuncia ao casamento a fim de se dedicar inteiramente ao trabalho do Reino de Deus. 

Um homossexual não pode ser considerado eunuco por amor ao Reino de Deus

Seria correto colocar na categoria de eunuco pelo Reino de Deus um indivíduo cuja identidade, desejos e sentimentos sexuais são caracterizados por um corpo afeminado ou masculinizado, ou mesmo contido em seus desejos, contrariando a genética específica e transformando seu próprio corpo trazendo mutações através de cirurgias, implantes e adereços para melhor visualizar o desejo sexual?

Absolutamente não! Eunuco por amor do reino de Deus é o homem que se dispõe a conviver com o chamado de se entregar completamente para Deus e seu serviço.

O que ocorre com o homossexualismo trata-se nada mais do que uma decisão pessoal através da conduta e do caráter do individuo, e que somente ele pode reconhecer que o domínio próprio é algo que ele pode alcançar se assim o quiser.

Analisando os termos:
 
Chama-se hermafrodita (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e de Afrodite – respectivamente representantes dos gêneros masculino e feminino) um ser que possui órgãos sexuais dos dois sexos.

Trangênero - Condição considerada pela OMS como um tipo de transtorno de identidade de gênero. Refere-se à condição do indivíduo que possui uma identidade de gênero diferente a designado no nascimento, tendo o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto.

O travestismo -  está associado ao ato ou efeito de travestir-se, ou seja, de vestir-se ou disfaçar-se com roupas do sexo oposto=(Travesti).


Resumindo:
Os de nascimento, que podem ser aqueles que nasceram com defeitos que os impedem de ter vida sexual.
Os feitos pelos homens, os que foram castrados mas que também poderia se aplicar aos que não conseguem ter um relacionamento devido as exigências da sociedade que o exclui.
Os eunucos por amor ao Reino de Deus - os que para se dedicarem mais a obra, decidiram não se casar como explica o apóstolo Paulo.
A vantagem do eunuco em relação ao solteiro, segundo Paulo é que o eunuco pode se dedicar por inteiro sem “distrações”, enquanto o casado se dedica com restrições.

5 comentários:

  1. Bem vendo o que foi escrito, por quem postou essa grande confusão.Só tenho a dizer que eunucos que nasceram do ventre de sua mão são essas pessoas que nasceram intersexuais,ou sejá é facil de saber se alguem é intersexual,a pessoa deve fazer um exame de cariotipo humano e ver sem nasceu XX ou XY,no caso do intersexual não será normal como qualquer homem ou mulher, será XXY, XYY...e tantos outros resultados que cientificamente poderam comprovar que a pessoa é intersexual.Esses são os que nasceram do ventre da mãe. Os que se fizeram eunucos pelas mãos do homem, são aqueles que ou foram castrados a força,como no caso citado acima, ou pessoas que fazem a redesiguinação de sexo que é feita pelas mãos dos homens, que nos dias de hoje são os médicos.e no ultimo caso a amor ao reino dos céus, foi o unico que realmente foi colocado correto, que nos dias de hoje são os padres, que se mantem sem vida sexual e mantem uma conduta reta.
    Espero ter ajudado.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava aqui, lendo tantas coisas.. e me perguntando sobre esse versiculpoo de Mateus.. pedindo a Deus que me esclarecesse.. pq vi alguns pastores que criticam Silas Malafaia e etc, defendendo esse versiculo como Jesus pedindo para que se aceitasse o hmessexualismo e que o indivíduo ja nasce assim, foi entao que encontrei esse blog e Deus me esclareceu... Amem.. fiquei ate aliviada rsrs! É tanta barbaridade q a gnt lê! Obrigada.. Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Creio os que nascem eunuco desde do ventre , são pessoas separadas por Deus para uma missão.
    Jesus , João batista, também
    Creio que Jesus era eunuco perfeito, porque pela lei para ser sacerdote teria que ser perfeito.
    Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.

    Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,

    Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,

    Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.

    Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
    Levítico 21:17-21
    Portanto eunuco de nascença era perfeito sem defeito.

    ResponderExcluir
  4. Eunuco de nascença
    Acredito que foram homens preparados desde do ventre para o propósito de Deus , poderia citar varios mas dois destes seja suficiente João Batista e Jesus Cristo.
    ambos ocuparam oficios um profeta e o outro sacerdote.
    eunucos perfeitos
    Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.

    Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,

    Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,

    Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.

    Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
    Levítico 21:17-21

    ResponderExcluir
  5. Antes de Jesus diluir está verdade ele disse que "antes não era assim, Deus Criou Macho e Fêmea e disse que deixaria o homem a casa de seu e se uniria a sua mulher ambos seriam uma só carne, mas o Jesus quis dizer com isso "que no principio não era assim, e hoje, atualmente como acontece... Na sequencia Jesus disse muitos não estão preparados para ouvir o que eu vou dizer, e esta é uma verdade tão pura e santa de muitos não estão preparados para aceitarem as verdades que estão tão claras mais tão distantes daqueles que não conseguem amar como Jesus ama, não sei se o que eu digo tem algum sentido, ou talvez eu esteja no rol daqueles que não estão preparados para saber e ouvir a verdade. Quem pode receber isso, que o receba”. (Mateus 19:12 )

    ResponderExcluir

A vida é belissima, mas brevissima. Tão breve como as gotas de orvalho que aparecem na calada da noite, cintilam no amanhecer e se dissipam ao calor do sol. Cada um de nós vive um pequeno parentese do tempo. Envolvemo-nos em tantas atividades que não percebemos o misterio que cerca a existencia humana. A velhice e a infância parecem tão distantes mas são tão proximos. Num instante parece eternos, no outro uma página da história. Por ser tão breve a vida, deveriamos vivê-la com a sabedoria para sermos cada vez mais pais, educadores e profissionais inteligentes, jovens mais sábios, amigos mais afetivos. ( A. Cury)